O candidato Jair Bolsonaro (PSL) já se considera eleito para o cargo de presidente. Além de ter feito convites para todos os cargos de ministro, já negocia com o atual presidente Michel Temer a indicação de cargos de alto escalão no governo federal.
Hoje, a Folha de S. Paulo informa que Temer barrou a indicação que faria de 4 vice-presidentes da Caixa. O motivo foi recado dado por Bolsonaro de que ele gostaria de indicar os nomes assim que eleito.
Quem fez a intermediação foi o ministro de Relações Institucionais, Carlos Marun, um dos articuladores do impeachment, que já declarou voto em Bolsonaro.
Em paralelo, o candidato já vem convidando personalidades para seu hipotético ministério. Além do ex-ator pornô Alexandre Frota, que já indicou como ministro da Cultura, Bolsonaro já decidiu criar o Ministério da Família para o qual já indicou Magno Malta.
A informação está na coluna de hoje do jornalista Cláudio Humberto, que já traz toda a Esplanada do governo Bolsonaro: Olavo de Carvalho na Educação, o príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança para o Itamaraty, e dois generais na Educação e Infraestrutura.