O porta-voz do governador Flávio Dino voltou ao enredo que tenta desesperadamente emplacar: a falácia de que o verdadeiro adversário do atual governador Carlos Brandão é o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim, e não o senado Weverton.
A história que vem sendo repetida à exaustão é reforçada com pesquisas forjadas no porão do Palácio dos Leões com manchetes querendo o tempo todo estimular um “crescimento” do ex-prefeito a ponto de tirar Weverton do segundo turno das eleições.
Por que mesmo o governo sabendo que não há mais o que fazer e o segundo turno será entre Weverton e Brandão ele insiste no discurso? Tem uma lógica.
Brandão cedeu sua marqueteira para Lahesio Bonfim. Ele confia que com uma cristalização de um percentual de voto bolsonarista no ex-prefeito ele já esteja consagrado com cerca de 12% do eleitorado. Se ele cativar mais algum eleitor para fora do que está cristalizado, existe grande chance de tirar votos de Weverton e deixá-lo menor em um segundo turno. Lahesio não fala mais do atual e nem do ex-governador e se afasta de Bolsonaro. O marketing de Brandão cedido para sua campanha crê que mesmo com o afastamento ele não perde o voto cristalizado e pode beliscar algo fora do bolsonarismo. Como Lahesio tem servido de linha auxiliar do governo, poderia inclusive estar fortalecido e apoiar Brandão no segundo turno, o que seria a cartada final para tentar uma vitória.
Mas por que o discurso do ex-governador não consegue reverberar e ter impacto? Porque não tem o mínimo de lógica.
Como o governo pode dizer que Weverton está morto e seu adversário é Lahesio se toda a estrutura de comunicação bancada pelo governo é utilizada para atacar ferozmente o candidato do PDT?
Qual a lógica do programa de rádio oficial do governo, dos quatro principais blogs governistas e do jornal impresso oficial passarem 24 horas por dia batendo no candidato que “está morto e não vai pra lugar nenhum” e tratarem o principal “adversário” com flores e tapete vermelho?
Basta ler o panfleto na internet criado pelo governo exclusivamente para fazer campanha chamado “Diário 98”. O site bate diariamente no candidato do PDT que não vai pra lugar nenhum e joga loas para o “candidato que vai enfrentar Brandão no segundo turno”.
O esforço retórico do marketing do governo para fingir que seu adversário é Lahesio é desmentido pelo próprio posicionamento de sua mídia.
Esses comentários mostram inteiro desconhecimento de política Port parte do analista
Conjecturas desconectadas da realidade
Ninguém pode assegurar quem vai pro segundo turno com Brandão e as curvas de pesquisa mostram o crescimento surpreendente do Lahesio q embora eu
O considere uma piada , tbem tivemos essa impressão do Bolsonaro em 2018