Prevendo possível vitória de Bolsonaro, Brandão já se “desesquerdaliza”

Depois de uma vida na política no PSDB, o governador reeleito do Maranhão, Carlos Brandão foi pintado de esquerdista e lulista para conquistar os votos de quase 70% de apoiadores do presidente Lula no estado, numa estratégia montada pelo ex-governador Flávio Dino.

Mas com a reeleição garantida, o governador abandonou as vestes vermelhas, não participou de nenhum ato de apoio à reeleição de Lula neste segundo turno e começa a fazer movimentos para ter diálogo com Brasília e aliados de Bolsonaro em caso de vitória do capitão no dia 30 de outubro.

O governador visitou ao lado do deputado Pedro Lucas Fernandes o vice-presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda. O União Brasil elegeu a terceira maior bancada federal. O presidente nacional Luciano Bivar e ACM Neto têm mais resistência ao bolsonarismo, mas a maioria da bancada, governadores e principalmente Rueda apoiam Bolsonaro.

Na pré-campanha, Carlos Brandão ficou muito próximo de se filiar ao União Brasil para garantir o apoio do maior partido do Brasil a sua candidatura. Mas foi convencido por Dino que o caminho era o PSB, absorver de vez um discurso de esquerda mesmo contra sua vontade, e não correr o risco de perder o apoio de Lula, que, de fato, se mostrou fundamental para a vitória.

Mas com a vitória já garantida, Brandão fica à vontade para retornar aos seus.

10 pensou em “Prevendo possível vitória de Bolsonaro, Brandão já se “desesquerdaliza”

    • O pior inimigo q nós temos aqui em nosso estado se chama Flávio Dino. Por conta dele o nosso Esardo se encontra na pior miséria. Senhor governador Carlos Brandão é hora do Senhor se libertar deste mal.

  1. esse Brandão não tem coragem de sair de baixo das asas do comunista Flávio Dino. ele só deve se posicionar de alguma forma depois das eleições, porque qualquer um que ganhar ele pedir apoio para o seu governo mesmo porque ele pegou estado falido, cheio de empréstimos, até os valores descontados dos servidores do estado de empréstimos consignado ele não está repassando aos bancos.

  2. e os apoiadores do governo contratados como serviço prestados com salários de três mil reais mais vale alimentação através do INAGRO. as secretárias estão lotadas desse pessoal, mas agora com a reeleição desse governador tampão eles vão ser dispensados.

  3. Tá na hora de mostrar independência, caso contrário sua gestão será só… ” sim senhor” pra Flávio Dino.
    O tal do Dino quer continuar mandando no Maranhão.
    Sai fora Brandão, seja forte, arrume a casa que o Comunista bagunçou, mostra tua força, tenha controle da sua gestão.
    Já chega desse ser chamado “Dino”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *