Carnaval consolida Centro Histórico como espaço da prefeitura e Litorânea do governo

Divisão da Copa do Mundo Centro Histórico/Litorânea deve se consolidar no carnaval

A divulgação das festividades de pré-carnaval do governo do estado e da prefeitura de São Luís consolidou uma divisão de espaços de festas populares já evidenciada no carnaval e na Copa do Mundo.

Claro que no São João ainda não havia o espaço da Avenida Litorânea e o principal ponto do governo foi o Arraial do Ipem, que segue a lógica de ocupação no espaço mais nobre da capital. Na Copa do Mundo, fez muito sucesso o espaço de transmissão de jogos e show na Avenida Litorânea, confirmado no Réveillon, que agora será palco de festas de pré-carnaval do governo.

Também vale frisar que não estamos nos referindo à exclusividade. O governo do Maranhão anunciou circuito Deodoro-Rua Grande-Centro Histórico e o da Avenida Beira Mar, mas se trata da consolidação dos espaços com a cara de cada administração.

A prefeitura de São Luís deixou o Centro Histórico com a cara da gestão municipal. Festas dos bairros maiores e a Avenida Litorânea a marca do governo. Até por uma questão de memória já que a Litorânea foi por muito tempo o palco do Marafolia (festa privada, mas com cara do governo Roseana).

O circuito Beira-Mar foi uma inovação que fez muito sucesso no início do governo Flávio Dino e existe muita expectativa se Brandão manterá a fórmula, ou se investirá com as maiores atrações na Litorânea para dar mais sua cara e consolidar sua marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *