Mical segue tentando derrubar obrigatoriedade de placas sobre discriminação a LGBTQIA+

Nesta terça-feira (18), O Programa Ponto Continuando entrevistou a deputada estadual Mical Damasceno (PSD). Como representante dos protestantes no parlamento estadual, ela discutiu seus projetos de lei em defesa dos interesses da direita conservadora.

Mical explicou que conseguiu aprovar projetos importantes, como o que considera atividade religiosa como essencial e o que desobriga alunos a partilharem de festas religiosas. Ela também destacou dois projetos importantes que tratam sobre a relação de identidade de gênero, orientação sexual e uso de banheiros no estado.

A parlamentar é autora de um projeto de lei que proíbe a obrigatoriedade da instalação de placas de orientação sexual e identidade de gênero em banheiros no Maranhão. Além disso, ela tem outro projeto que proíbe a instalação de banheiros multigênero no estado. Mical disse que tem a maioria dos deputados a favor de seus projetos e acredita que ainda nesta semana entrarão em votação no plenário.

“Conseguimos aprovar projetos importantíssimos como o que considera atividade religiosa como essencial, e o que desobriga alunos a partilharem de festas religiosas. Além disso, estamos com dois projetos importantes tramitando na Assembleia Legislativa, que tratam sobre a relação de identidade de genero, orientação sexual e uso de banheiros no estado”, disse a deputada.

Mical também falou sobre questões políticas e suas dificuldades, como a permanência em partidos que não tenham interferência da esquerda e que devam comungar de seus valores cristãos. Ela destacou que tem uma boa relação com o governador Carlos Brandão, mas só vota em projetos que são benéficos para o povo.

Mical é apoiadora do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro e acredita em sua ascensão política. Ela está disposta a continuar apoiando-o, especialmente na mobilização em possíveis visitas ao Maranhão.

Mical também falou sobre a forte presença feminina na Assembleia Legislativa e elogiou o trabalho da primeira presidente mulher da história da casa, Iracema Vale. A deputada concluiu a entrevista dizendo que vê Iracema como uma pessoa de muita humildade e que tem uma gestão que vai dar certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *