Weverton quer federação com PSB só após eleição de 2024

O senador Weverton Rocha (PDT-MA) está propondo que a formação de uma federação com o PSB e o Solidariedade seja adiada até depois das eleições municipais de 2024. Em entrevista ao Estadão, o senador explicou que, como a cláusula de barreira só será testada nas eleições nacionais em 2026, não há necessidade de pressa para a formação da federação.

Weverton Rocha, que é vice-líder do governo Lula no Senado Federal, ressaltou que ainda não há uma decisão definitiva em relação à formação da federação e que, se ela não se concretizar, isso não afetará a posição do PDT, uma vez que o partido já cumpriu os requisitos para ter acesso ao fundo partidário.

O senador esclareceu que a decisão sobre a formação da federação passa por avaliação local dos estados pelos presidentes dos diretórios regionais e municipais do PDT. Os diretórios farão parte do debate e cada presidente poderá avaliar a questão internamente com os filiados e tomar uma decisão.

Vale ressaltar que o PSB é comandado no Maranhão pelo ministro Flávio Dino e tem como pré-candidato a prefeito em 2024 o deputado federal Duarte Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *