Paulo Victor afirma que não existe pedido de emplacamento de ônibus da prefeitura

O presidente da Câmara, Paulo Victor, afirmou ter confirmado junto ao DETRAN-MA que não houve nenhum pedido de emplacamento para os 46 ônibus escolares.

Ele disse que o prefeito Eduardo Braide mentiu ao afirmar que os veículos aguardavam apenas documentação e emplacamento para começar a operar.

O presidente da Câmara Municipal de São Luís enviou um ofício ao DETRAN-MA solicitando informações e a resposta do órgão desmente as afirmações do prefeito, revelando que a Prefeitura não solicitou o emplacamento dos veículos.

“O prefeito Eduardo Braide faltou com a verdade ao dizer que aguardava somente documentação e emplacamento para mais de 40 ônibus escolares começarem a rodar”, disse o vereador.

Paulo Victor destacou que a educação das crianças não deve ser politizada e os ônibus não devem ser mantidos guardados apenas para serem entregues durante o período eleitoral.

Outro lado

a secretaria municipal de educação emitiu nota para dizer que os ônibus ainda estão passando por inspeção antes do pedido de emplacamento.  “A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que os ônibus escolares (adquiridos com recursos próprios), após recebidos, ainda estão passando por inspeções necessárias para o seu recebimento definitivo. Finalizado esse processo, a Semed apresentará – a partir da próxima semana – os pedidos de registro e licenciamento ao Detran, respeitando os trâmites legais”, diz a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *