Após demolição de casa, Aluísio Mendes diz que “quadrilha” tomou conta da prefeitura de Zé Doca

Continua repercutindo muito a demolição de uma casa de uma família de agricultores no município de Zé Doca. A prefeita Josinha Cunha, irmã do deputado federal Josimar de Maranhãozinho, tem sido muito criticada pela ação.

A Superintendência do INCRA enviou ofício ao juiz responsável pela ação judicial informando que a área objeto da referida desapropriação é área federal, pertencente à Gleba Colone, comprovando o erro da Prefeitura de Zé Doca. Segundo o órgão, constam as informações de que tramita um processo de regularização fundiária da referida área.

O órgão afirmou que devido a gravidade dos fatos, a Superintendência do Incra no Maranhão denunciou o caso à Polícia Federal (PF) e ao Ministério Público Federal (MPF), para conhecimento e futuras providências cabíveis.

O comunicado que todo o processo relativo à desapropriação foi encaminhado à Procuradoria Federal Especializada do Incra, para as medidas judiciais cabíveis.

A reintegração de posse com demolição foi autorizada por decisão do juiz Marcelo Moraes Rêgo de Souza, da 1ª Vara de Zé Doca.

O deputado federal Aluísio Mendes publicou vídeo nas suas redes sociais mostrando o documento que comprova que a terra não é da prefeitura, mas de assentamento rural do Incra.

Aluísio chamou Josimar e Josinha de quadrilha que comanda o município de Zé Doca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *