Fufuca diverge de Ana Moser e classifica eSports como modalidade; ministério terá diretoria no setor

Agora já empossado, o ministro dos Esportes André Fufuca, apresentou visão divergente da antecessora Ana Moser com relação ao esporte eletrônico. A ex-ministra havia afirmado que os jogos de videogame disputados competitivamente não são um esporte.

Já Fufuquinha considera que a categoria tem que ser classificada como modalidade esportiva e ainda anunciou que vai criar uma diretoria para o setor.

“Tenho uma visão um pouco diferenciada em relação a esse assunto. A gente considera, sim, os esports como um esporte. A gente vê a capacidade e amplitude que ele tem. Você pode ver a quantidade de torneios que tem em território nacional. É impossível fechar os olhos em relação a essa temática e nós iremos, sim, tratar como esportes, como eu acho que deva ser”, afirmou.

No ano passado, o Rio de Janeiro foi sede do IEM Major Rio, o Campeonato Mundial do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).

No Maranhão, projeto de iniciativa do deputado estadual Fernando Braide, regulamentou a práticado esporte eletrônico no estado. O projeto já virou lei e está em vigor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *