Infidelidade partidária deve impedir Jota Pinto de concorrer em São José de Ribamar

O suplente de deputado estadual Jota Pinto briga na Justiça Eleitoral para poder deixar o Podemos e se filiar a outra legenda para concorrer nas eleições de São José de Ribamar no ano que vem.

O partido não deu carta de anuência e quer o mandato do suplente caso ele deixe a legenda. Na disputa no Tribunal Regional Eleitoral, Jota teve o primeiro revés com o parecer contrário da Ministério Público Eleitoral.

O parquet opinou pela improcedência do pedido de Jota Pinto, destacando que ele não apresentou nenhuma justa causa para a sua desfiliação ao Podemos.

Está marcado para o próximo dia 23 o julgamento do TRE, que decidirá se Jota Pinto pode se desfiliar do Podemos sem perder o seu mandato de 1º Suplente de Deputado Estadual.

Caso ele perca na Corte eleitoral, não poderá ser candidato a prefeito ou vice-prefeito de São José de Ribamar como hoje é especulado. O Podemos é hoje o partido do prefeito Julinho, pré-candidato à reeleição.

Jota também não pode abrir mão da suplência porque o titular Júnior Cascaria, é pré-candidato a prefeito de Pedreiras e lidera as pesquisas. Assim, o suplente tem grandes chances de virar titular a partir de 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *