Após problema com cota de gênero, União Brasil fará Workshop para preparar candidaturas femininas

O partido União Brasil no Maranhão resolveu se movimentar com antecedência para fomentar e garantir candidaturas femininas efetivas nas eleições de 2024. O partido, que teve problemas na Justiça Eleitoral por conta da cota de gênero, que quase custou o mandato de Neto Evangelista, começa a preparar o caminho para ter candidatas competitivas e dar protagonismo para as mulheres na legenda.

O União vai realizar no dia 14 de dezembro, em São Luís, o workshop do “Defesa Lilás no Maranhão”, no Hotel Luzeiros. A iniciativa tem o objetivo de propagar a defesa das mulheres por meio do protagonismo e da formação de lideranças femininas. O projeto já passou por vários estados brasileiros e agora chega ao Maranhão, no próximo dia 14, com uma programação que se estende das 8h30 às 17h.

“Vamos discutir o papel da mulher na sociedade. Vamos discutir o papel da mulher na política brasileira. Tenho certeza que vai ser um grande evento”, destacou o deputado federal e atual presidente do partido, Pedro Lucas Fernandes.

Defesa Lilás é um programa nacional do União Brasil que visa a promoção e a difusão da participação política das mulheres, atuando na formação de lideranças em todo Brasil.

A estratégia é fomentar o debate político de temas com alta relevância para as mulheres, buscando o engajamento delas na análise, criação e difusão de políticas públicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *