Câmara Municipal cria Frente em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias

A Câmara Municipal aprovou o Projeto de Resolução n.º 112/23, de autoria do Vereador Pavão Filho, que cria a Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) de São Luís.

A iniciativa tem por objetivo reunir Parlamentares da Câmara de São Luís, comprometidos com a defesa de direitos e valorização dos ACS E ACE. A Frente Parlamentar será composta por cinco vereadores nomeados pelo Presidente da Casa.

“É importante destacar, que a Frente Parlamentar será um espaço democrático de diálogo entre Parlamentares, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Combate às Endemias, Gestores Públicos e demais Entidades envolvidas na saúde pública. Será uma oportunidade de discutir as demandas e necessidades dos agentes, buscando aprimorar a legislação e as políticas públicas voltadas para uma maior valorização dessas duas categorias”, afirmou Pavão Filho.

Para o Vereador, um trabalho valorizado e bem estruturado para esses profissionais da saúde preventiva de São Luís, com condições de trabalho adequadas, formação continuada e a infraestrutura necessária que resultará em uma saúde pública mais eficiente, com prevenção de doenças, redução de custos e maior qualidade de vida para todos. A Frente Parlamentar não só beneficiará diretamente os agentes, mas também toda a população de São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *