Convenção do MDB mostra que chance do partido ir com Braide ficou praticamente nula

O MDB oficializou a presidência de Marcus Brandão, irmão do governador Carlos Brandão, no estado. A convenção foi prestigiada pelo presidente nacional da legenda, Baleia Rossi. Mas alguns pontos deixados nas entrelinhas pelos discursos e, principalmente pelas ausências, mostram que o partido, em São Luís, vai com quem o governo Brandão decidir e da forma como o partido quer.

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, que estava contando com o deputado federal Cléber Verde para levar a legenda para sua candidatura, já não conta mais com o apoio. Braide esteve presente no último ato do MDB em São Luís realizado no hotel Luzeiros, mas neste não marcou presença e nem mandou representante.

Duarte Júnior esteve presente e quer contar com o apoio do partido. Aliado de primeira hora da presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, e também tendo simpatia da ex-governadora Roseana Sarney, o deputado estadual Neto Evangelista, também esteve no evento. Ele já teve o apoio do MDB nas últimas eleições.

Também é possível destacar o papel importante do vice-governador, Felipe Camarão, como destaque no evento. Ele apoia a pré-candidatura de Duarte Júnior.

Os dois saem na frente pelo apoio do MDB. Outros fatores de bastidores das últimas semanas corroboram para o afastamento do MDB de Braide.

O filho de Cléber Verde, que é pré-candidato a vereador, já saiu do MDB e está no PSD, partido que Braide está preparando para eleger um grande número de vereadores na capital. Se filiaram ao MDB os vereadores Edson Gaguinho e Antônio Garces, levados por Marcus Brandão, que também quer fazer uma nominata forte de vereadores em São Luís. Os dois vereadores são adversários de Braide e a filiação já mostra que o novo comando do MDB prepara outro destino para a legenda distante do Palácio de La Ravardiére.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *