Grupo de mulheres pressiona pela cassação de Domingos Paz e clima é tenso na Câmara de São Luís

A sessão desta segunda-feira (18) na Câmara Municipal de São Luís foi marcada por muita pressão de movimento de mulheres pela cassação do mandato do vereador Domingos Paz.

As manifestantes fizeram muito barulho e protestaram contra os vereadores Chaguinhas e Beto Castro, que estavam defendendo Domingos Paz.

Entre os vereadores, também houve discussões rispidas, quando alguns tentaram levar a denúncia para o lado político.

A vereadora Silvana Noely, que tem encampado a pauta, fez questão de repudiar a tentativa de politizar as denúncias de abuso de Domingos Paz. “O que estão querendo dizer e não é coragem é que eu estou sendo orquestrada pelo presidente Paulo Victor. Eu o respeito como respeito todos os vereadores, mas eu sou a dona do meu mandato e defendo as mulheres antes de qualquer coisa. Ele é dono do mandato dele e eu sou dona do meu mandato. Ninguém me orquestra”, afirmou.

O vereador Aldir Júnior,  relator da comissão processante de Domingos Paz, também teve uma rispida discussão com Chaguinhas.

O clima segue muito tenso. O processo que pode resultar na cassação de Domingos Paz por assédio e estupro de vulnerável tem o prazo de 90 dias de tramitação na comissão de ética.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *