Em diversas cidades do país foram realizados protestos neste domingo (10) contra a indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino, ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal. No Maranhão, terra natal do indicado por Lula, foram feitos protestos nas duas maiores cidades do estado: São Luís e Imperatriz.
Na capital, a concentração da manifestação foi na Praça do Pescador, na Avenida Litorânea, a partir das 10h. “Quem conhece Dino são os maranhenses. Não podemos compactuar com a politização do judiciário. Estamos contra Flávio Dino pelo resgate da Justiça. Os maranhenses conhecem ele e não o aceitam no STF”, afirmou o líder do movimento, Felipe Arnon.
Em Imperatriz, a manifestação aconteceu na Praça Brasil, que fica situada na Avenida Getúlio Vargas. A cidade é um dos principais redutos bolsonariostas no Maranhão. Foi uma das três únicas das 217 do Estado onde Bolsonaro venceu em 2018 e 2022.
As manifestações ocorreram a três dias da sabatina e eleição de Dino para STF, que ocorre no Senado, na próxima quarta-feira (13).
Flávio Dino, jamais. tem que ser morto e sepultado politicamente, esse cara é a ditadura pura.