Stênio Rezende confirma rompimento com Juscelino e Vitorino Freire terá disputa familiar

Reportagem da Folha de São Paulo no último final de semana escancarou o clima ruim entre o ex-deputado Stênio Rezende e o sobrinho, ministro das comunicações Juscelino Filho.

O ministro teria decidido apoiar Ademar Magalhães, conhecido como Fogoió e ex-assessor parlamentar do ministro, para sucessão da irmã, Luanna Rezende, no comando da prefeitura de Vitorino Freire nas eleições de 2024. Fogoió é o atual secretário de obras do município.

“Nos meus 30 anos de experiência política, nunca passei por uma situação delicada como essa. Embora tenha o respaldo de 12 dos meus 13 irmãos, recebi — com surpresa — a notícia sobre a decisão, por parte dos meus sobrinhos, de indicar o seu funcionário Fogoió como candidato à sucessão municipal em Vitorino Freire”, disse Stênio Rezende à Folha, afirmando ainda não “compreender” a escolha,“sobretudo em razão da forma ditatorial decidida na indicação”.

Nas redes sociais, Juscelino negou que haja definição do candidato à sucessão de Luanna por parte dele, de sua irmã, de seu pai ou de seu grupo.“Seria algo ditatorial, como ele (Stênio) disse ao jornal, se fosse como ele quer”, disse o ministro, classificando as declarações do tio como “infelizes”.

Nesta terça-feira (19), em entrevista ao jornalista Gláucio Ericeira, Stênio confirmou o rompimento com os sobrinhos e disse que está se desfiliando do União Brasil, já que Juscelino tem muita influência no partido.

Stênio alega que lidera todas as pesquisas e que vai disputar a prefeitura de Vitorino Freire contra o candidato dos sobrinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *