O prefeito Eduardo Braide assinou, nesta quinta-feira (18), a Ordem de Serviço que deu início às obras de reforma da Unidade Mista do Coroadinho. Segundo a prefeitura, o hospital ganhará requalificação total de suas instalações, ampliação na oferta de serviços e de atendimento à população. O trabalho está sendo executado pelas secretarias municipais de Saúde (Semus) e de Obras e Serviços Públicos (Semosp).
O prefeito anunciou a obra quebrando um azulejo da parede da unidade de saúde. Ele perguntou ao trabalhador se estaria aprovado como ajudante e o funcionário “aprovou”.
Com uma média de atendimento de 4.600 pacientes mensais, a Unidade Mista do Coroadinho, a partir da reforma, pretende ampliar sua capacidade ao adicionar seis novos leitos, elevando o total de leitos de internação de 26 para 32. Além disso, serviços como consultas especializadas, realização de exames, imunização, aplicação de testes rápidos, internações em clínica médica e atendimentos de urgência e emergência, também serão incluídos.