O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Paulo Velten, acionou o empresário Alessandro Martins após o ex-dono da Euromar proferir diversos xingamentos e ofensas ao desembargador em vídeo que vazou nas redes sociais.
Na Ação de Indenização por danos morais que tramita na 6ª Vara Cível de São Luís Velten manifesta expressamente que não quer audiência de mediação ou conciliação. Ele cita na peça as ofensas de Martins como “safado”, “bandido”, “ladrão”, “desgraçado”, “advogado lobista”, “pilantra” e “sem noção”.
Pelo alcance das ofensas na rede social do empresário e na repercussão na imprensa, maculou a imagem do magistrado e do poder judiciário perante a sociedade e que ele ainda “insiste em fazer pouco caso das possíveis consequências legais de suas ações”.
Velten pede R$ 100 mil de indenização, levando em consideração “a extensão e reflexos nos aspectos subjetivo e objetivo da vítima, bem como a capacidade contributiva do Réu”.
As ofensas de Martins contra o desembargador foram motivadas por uma decisão que o condenou a pagar R$ 800 mil de honorários a seus ex-advogados.