A grande discussão na Assembleia Legislativa foi a questão do Carnaval sobre até que ponto os gastos dos municípios são ou não válidos ou devem ser preservados para uso em outras áreas da administração.
A deputada Iracema Vale, presidente da Assembleia Legislativa, defendeu que cada caso fosse analisado de forma específica e isolada, de acordo com cada realidade.
“Não podemos tratar os diferentes como se fossem iguais. A gente pede ao Ministério Público que verifique caso a caso. Cada município tem uma realidade diferente. Uma finança diferente”, afirmou.
Ela usou como o exemplo o município de Barreirinhas, onde ela tem liderança política, para afirmar que este era um município onde não poderia ser gasto dinheiro público com Carnaval.
“O município de Barreirinhas está pedindo R$ 30 milhões de empréstimo, declarou falência e o prefeito vai gastar milhões com Carnaval. Como disse o deputado Roberto Costa, Bacabal está em em situação financeira em dia. Assim como Urbanos Santos, assim como Belágua”, pontuou.