Braide sente o desgaste com a crise da bilhetagem em São Luís e joga culpa no SET

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, resolveu se manifestar após não ter mais como ignorar o problema que já vem se arrastando a semanas e estourou de vez nesta segunda-feira (27) quando o antigo sistema de bilhetagem eletrônica de São Luís foi definitivamente desativado, não sendo mais aceitos os antigos cartões de transporte nos ônibus.

Desde que começou o processo de troca do sistema, já existia muita reclamação dos usuários do transporte público de São Luís pelas longas filas para fazer a troca do cartão e falhas com o novo cartão e perda dos créditos pré-existentes. Muitos relataram que os novos cartões não estavam carregando. Enfim, com uma série de problemas que já estavam sendo avisados e a implantação definitiva do novo sistema fez a bomba estourar.

O Sindicato das Empresas dos Transportes de Passageiros de São Luís (SET) havia anunciado que os créditos seriam automaticamente transferidos para os novos cartões, o que, segundo os usuários, não aconteceu.

Muitos usuários que têm direito a gratuidade ainda não conseguiram trocar os cartões pelas longas filas que não estão dando conta das demandas e nesta segunda-feira (27) foram obrigadas a pagar passagem mesmo tendo direito à gratuidade.

Em meio à crise, o prefeito Eduardo Braide foi obrigado a se manifestar colocando a culpa única e exclusivamente no SET. Em vídeo divulgado nas redes sociais o prefeito se mostrou assustado como se só hoje soubesse da crise e disse que acionou a Procuradoria Gerald o Município para acionar o SET e determinou auditoria no novo sistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *