Paula da Pindoba recorre no plantão judiciário e perde, seguindo afastada

A prefeita afastada da cidade de Paço do Lumiar, Paula da Pindoba, recorreu no plantão judiciário neste sábado (29) para tentar reverter seu afastamento da prefeitura em virtude da decisão do juiz Gilmar de Jesus Everton Vale, titular do Termo Judiciário da 1ª Vara de Paço do Lumiar, que a afastou da prefeitura por 90 dias.

O desembargador plantonista Marcelo  Carvalho se declarou impedido no caso e ele teve que ser analisado pelo vice-presidente do TJMA, Raimundo Bogéa. Ele alegou que o  pleito não é revertido da urgência para ser analisado pelo plantão judiciário, por isso, deveria ser redistribuído ao desembargador relator prevento, Kléber Carvalho Costa.

Paula foi afastada desta vezem uma ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA), em virtude de supostas irregularidades na contratação da empresa R. C. Praseres, para locação de veículos.

Segundo o Ministério Público, a empresa contratada deveria fornecer 62 veículos, mas conta com apenas sete veículos registrados, e que o contrato proibia a sublocação. Além disso, apesar de já haver recebido R$ 10 milhões da Prefeitura, a empresa não conta com quadro de funcionários registrados no Cadastro Geral de Empregados (Caged).

A prefeita chegou nesta sexta-feira (28) a ter uma decisão do próprio desembargador Vicente para retornar ao cargo e no mesmo dia foi novamente afastada por estas decisão que tenta reverter.

CONFIRA A DECISÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *