Penha reafirma defesa dos direitos dos idosos e apoio a grupos culturais

No batizado do Boi Novilho de Luz, que reúne alunos da Universidade da Terceira Idade (UNITI), o vereador Raimundo Penha reafirmou nesta terça-feira (11) total apoio às manifestações culturais do Maranhão e em defesa dos direitos dos idosos de São Luís. Durante todo o mês de junho, ele participará dos festejos juninos com diversos grupos folclóricos da capital maranhense.

“Chegamos em 2017, atravessamos um período difícil que foi a pandemia, e hoje estamos aqui novamente com muita satisfação para mais um batizado do Boi Novilho de Luz, um grupo que promove a inclusão social e mostra que os festejos juninos também têm espaço para nossos idosos, pois uma cidade que não respeita seus idosos não tem respeito por ninguém”, declarou Penha, ao participar do batizado no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Fundado em 2017 por Marly Abdalla e com apoio da UNITI, o Boi Novilho de Luz é uma tradição que tem o objetivo de promover o acesso e a participação dos alunos da Universidade nos arraiais da cidade, além de valorizar a cultura do Maranhão. É também mais um espaço de convivência das pessoas da terceira idade integradas à UNITI>

Ao dar início ao batizado do Novilho de Luz, a pró-reitora Zefinha Bentivi destacou o apoio do vereador às atividades da UNITI, e agradeceu em nome da Universidade Federal do Maranhão por sua dedicação às causas da terceira idade. “Raimundo Penha faz acontecer e é um verdadeiro defensor da nossa cultura e dos direitos dos idosos”, enfatizou ela.

O batizado reuniu centenas de idosos, tanto os brincantes do boi quanto aqueles que foram assistir à brincadeira. A aposentada Francisca Silva declarou sua felicidade em realizar, aos 74 anos, o sonho de dançar em um grupo de bumba-boi. “Estou aqui com minha família, muito feliz com todo o carinho e respeito que recebemos”, disse ela. A mesma satisfação demonstrou a também aposentado Gentil Carvalho: “Na UNITI temos ao longo do ano diversas atividades, como terapia ocupacional, ioga e natação. E quando chega junho nos divertimos ainda mais com o bumba-boi”, comemorou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *