Reta final para definições indica que Neto Evangelista não será candidato a prefeito

Nestes últimos dias do mês de junho, se intensificam as articulações para formações de coordenações de campanha e alianças ainda possíveis para as eleições deste ano. A partir do mês de julho se inicia o período de convenções partidárias e os últimos processos de negociações definem as coligações e as formações das chapas.

Esta reta final de definições a respeito das candidaturas está deixando cada vez mais claro que o deputado estadual Neto Evangelista, que foi o terceiro colocado nas eleições de 2020, não irá disputar as eleições da capital este ano.

Quando questionado sobre o assunto, o deputado afirma que está aguardando a definição do seu grupo político, leia-se, o grupo coordenado pelo governador Carlos Brandão e o interesse do próprio governador sobre a candidatura. Isso deixa ainda mais claro que, de fato, Neto não deverá ser candidato.

O grupo do governador já avaliou várias vezes se seria importante ter uma terceira candidatura forte para levar a eleição para o segundo turno e sobre como Neto seria importante no processo, mas em todas as discussões sempre a tese da não candidatura prevaleceu, muito até pela própria vontade do pré-candidato oficial do governo Duarte Júnior.

Estando praticamente definido que Neto não será candidato, a campanha de Duarte espera fazer com peso o anúncio de apoio de Neto dando um impacto sobre sua pré-candidatura. O líder do governo na Assembleia Legislativa teve 83.138 votos em 2020 e foi fundamental para a vitória de Eduardo Braide quando o apoiou no segundo turno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *