Após processo de cassação, Paula da Pindoba rompe com Jorge Maru e declara apoio a Filipe Gonçalo

A prefeita afastada de Paço do Lumiar. Paula da Pindoba, rompeu sua relação política com o presidente da Câmara Municipal Jorge Maru. Logo após a sessão que determinou a abertura do processo de cassação de seu mandato ela declarou à imprensa presente que iria apoiar a pré-candidatura do sobrinho do prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, Filipe Gonçalo.

A história da dobradinha Paula-Maru é marcada por problemas. Maru lançou seu nome e ficou muito tempo tentando ter o apoio da prefeita durante todo o ano passado. Somente no início deste ano, Paula oficializou a aliança e declarou que seu candidato seria Maru. Mas depois disso, brigou com o governo do estado, discutiu com o vice-governador Felipe Camarão, rompeu com aliados mais próximos do ex-governador Flávio Dino, levou Maru para o Solidariedade de Othelino Neto e teve sucessivas decisões judiciais negativas que lhe afastaram do mandato e colocaram por terra sua força política no município.

Como último e melancólico ato, a prefeita afastada se irritou com o fato dos vereadores mais próximos a Jorge Maru terem votado a favor da abertura de seu processo de cassação e declarou o rompimento. Mas especificamente ela se irritou com o fato de Maru não ter usado o poder de presidente para “sentar” nos ofícios enviados à Casa pedindo a abertura dos processos.

Agora, resta saber como será esse “apoio” ao sobrinho do prefeito de Santa Rita, que até o momento não fez nenhuma menção em suas redes sociais. Irá ele querer mesmo o apoio da prefeita afastada vivendo uma crise tão profunda de credibilidade e sem nenhum poder político mais a oferecer?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *