Franklin Douglas retira pré-candidatura a prefeito de São Luís

O professor Franklin Douglas, que disputou a prefeitura de São Luís em 2020, anunciou em entrevista ao programa Ponto Continuando, da rádio 92,3 FM, que não é mais pré-candidato a prefeito para as eleições deste ano.

Franklin justificou que em virtude de ser autor da proposta de plebiscito para discussão do passe livre estudantil em São Luís, não quer que uma candidatura a prefeito influencie na aplicação da norma. Assim, para ele, não importa quem vença a eleição para prefeito da capital, ficará mais fácil a implantação do passe livre estudantil sem sua candidatura.

“Eu estou retirando a postulação. O plebiscito ganhou uma proporção enorme e eu não quero prejudicar a campanha do “sim” pelo passe livre. Quero que o Saulo Arcangeli, o Duarte Júnior, a Flávia Alves, o Eduardo Braide e todos os candidatos se comprometam que uma vez vencendo o “sim” regulamente o passe livre”, afirmou.

Desta forma, ele afirmou que a federação PSOL-Rede segue discutindo. A Rede indicou o nome da Janicelma Fernandes, que foi candidata a vice-prefeita da Rede nas últimas eleições. A tendência com a retirada do nome do Franklin é que a candidatura da Janicelma seja confirmada e o PSOL indique o vice. A grande meta do partido e que com os nomes que eles têm nos dois partidos, consigam eleger um vereador na capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *