Uma mudança no diretório municipal do Solidariedade em Paço do Lumiar chamou muita atenção e gerou especulação sobre uma possível retirada da candidatura do presidente da Câmara Municipal Jorge Maru do jogo.
O deputado estadual Othelino Neto, que mesmo filiado ao PCdoB é quem controla o Solidariedade no Maranhão, determinou a intervenção, destituindo a comissão provisória que dirigia o partido em Paço e nomeando uma comissão interventora, comandada por Thiago Gonçalves, mais conhecido como Thiaguinho, que é homem de confiança de Othelino.
O que ocorre é que dentro do partido existe uma divisão entre os aliados e Maru e os aliados da prefeita afastada Paula da Pindoba, que rompeu com o presidente da Câmara e declarou apoio ao pré-candidato Felipe Gonçalo.
Assim, para ter controle da situação, a direção estadual do partido decidiu nomear a comissão interventora, mantendo sob sua tutela as decisões. Até porque Maru tem um problema jurídico por ter sido demitido do serviço público e pode ser considerado inelegível. Caso a candidatura dele seja considerada irregular, a direção estadual pretende ter domínio de como o partido irá se movimentar.
A convenção está confirmada para esta sexta-feira (2), às 17h, no ginásio do instituto IESF. A coligação reúne Solidariedade, Agir36 e Rede. A pré-candidata a vice na chapa de Maru é a professora e assistente social Professora Marinilde.
Confira a comissão interventora: