Creuzamar de Pinho é escolhida candidata a vice na chapa de Duarte

Foi definido o nome da assistente social Creuzamar de Pinho como candidata a a vice na chapa de Duarte Júnior. Mulher negra, quilombola e integrante da Rede de Mulheres Negras do Maranhão (REMNEGRA), Creuzamar é também suplente de vereadora da capital maranhense.

A definição saiu em reunião do PT com as presenças de Duarte, do governador Carlos Brandão e do vice-governador Felipe Camarão. A substituição ocorre em função da desistência de Isabelle Passinho, que teve que abdicar da candidatura por problemas de saúde.

“Com muito entusiasmo, o PT indica o o nome da valorosa e aguerrida companheira Creuzamar de Pinho para compor a chapa majoritária com Duarte, sendo nossa vice em São Luís, em substituição á companheira Isabelle Passinho, a quem desejamos rápida e boa recuperação. Creuza chega para avermelhar e enegrecer essa campanha, mas sobretudo para, junto com Duarte, Brandão, Camarão e nossa militância, defender a cidade que queremos, com igualdade de oportunidades para todos e todas. Viva o PT!”, disse o presidente estadual do PT Francimar Melo.

O governador Carlos Brandão exaltou o nome de Creuzamar. “Ela substituiu Isabelle Passinho, que precisou se ausentar para cuidar da saúde. Creuzamar é assistente social, ex-vereadora da capital e primeira líder quilombola a assumir o Legislativo maranhense. Não tenho dúvida de que trará grande contribuição para São Luís”.

O vice-governador Felipe Camarão era um dos maiores entusiastas do nome de Creuzamar antes da definição por Passinho. Agora fortalecido com sua aliada como vice, se mostrou mais entusiasmo para campanha. “Hoje, o PT MA confirmou que a representante do nosso partido para estar ao lado do Duarte será a Creuzamar, mulher negra, quilombola, assistente social que conhece e compreende as necessidades dos ludovicenses e merece ser a próxima vice-prefeita de nossa capital! Estaremos juntos, de casa em casa, de rua em rua, levando as propostas para uma São Luís melhor e mais inclusiva!”, declarou o vice-governador Felipe Camarão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *