Mais uma vez a secretária municipal de Saúde de São Luís, Ana Carolina Marques Mitri da Costa, não compareceu para prestar depoimento em uma Comissão Parlamentar de Inquérito instalada na Câmara Municipal de São Luís para apurar supostas irregularidades em contratos emergenciais firmados pela gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD).
Por meio de ofício, a secretária municipal de saúde solicitou o agendamento do encontro para prestar explicações para outra data, alegando estar ausente das atividades da SEMUS por conta de viagem particular, desde o dia 6 de agosto.
Estava marcada para esta segunda-feira (12) mais uma vez a audiência que não aconteceu. Está próximo de completar um mês da primeira data em que esta audiência deveria ser realizada: dia 16 de julho. Ela alegou à época que não foi notificada se estava sendo convocada como testemunha ou acusada. Depois, faltou na audiência remarcada para o dia 6. Agora, falta pela terceira vez.
Após algumas reclamações, a Mesa Diretora da Câmara decidiu remarcar a audiência com a secretária municipal de saúde para a manhã da próxima quarta-feira (14), junto com o Secretário Municipal de Assuntos Políticos, Márcio Andrade, que também vai prestar esclarecimentos em relação à destinação de emendas parlamentares.