Sem Braide e Duarte, debates podem ser grande chance de terceira via se estabelecer

Com uma eleição muito morna na capital maranhense, os debates eleitorais podem servir para que um nome desponte como a terceira via pela disputa na capital, já que os números são os mesmos do período da pré-campanha: liderança folgada de Eduardo Braide, Duarte Júnior em segundo e os demais distantes dos dois dígitos nas pesquisas.

Parece estar claro que nem o prefeito Eduardo Braide e nem Duarte Júnior irão ao debate de hoje (19) do Imirante de acordo com a agenda divulgada por suas assessorias. Na agenda de Braide está descrito à noite apenas “compromisso administrativo”. Na agenda de Duarte está apenas carreata na Cohab no turno noturno. Todos os demais candidatos elencaram o debate do Imirante em suas agendas.

Como não irão ao debate do Imirante, Braide e Duarte também não devem comparecer ao debate da TV Difusora, que será realizado amanhã.

Sem os dois principais candidatos, os confrontos podem servir muito para que os principais candidatos à terceira via empolguem e alavanquem seus números. É a chance de Yglésio, Fábio Câmara e Wellington do Curso, que parecem ter maior potencial, aparecerem como opção viável aos olhos dos eleitores que não estão satisfeitos com a atual gestão e não se identificam com o candidato socialista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *