O peso de estar em um partido que não atingiu a cláusula de barreira vai começar a ser sentido pelos candidatos Wellington do Curso (NOVO) e Dr. Yglésio (PRTB). Um dos dois ficará fora do debate promovido pelo portal Imirante, que estabeleceu que fará o confronto apenas com seis candidatos a prefeito de São Luís.
Desta forma, o Imirante é obrigado a convidar todos os candidatos de partidos que atingiram a cláusula de barreira, com representação do Congresso Nacional. Eduardo Braide (PSD), Duarte (PSB), Fábio Câmara (PDT), Franklin Douglas (PSOL) e Flávia Alves (Solidariedade) estão garantidos.
A última vaga será definida por pesquisa do Instituto Quaest, que será divulgada na segunda-feira (9).
Wellington do Curso, Yglésio e Saulo Arcangeli dependerão do resultado da pesquisa para garantir a última vaga. A disputa promete ser acirrada entre Wellington e Yglésio que vêm brigando pela terceira colocação na eleição polarizada entre Braide e Duarte.
O debate do Imirante será realizado no dia dia 19 de setembro, às 20h30. Vale destacar que o prefeito Eduardo Braide não enviou representante para a reunião que definiu as regras do debate e provavelmente ele não comparecerá.