Braide estreia em campanha fora de São Luís após se tornar prefeito

Depois que passou pela Assembleia Legislativa e pela Câmara dos Deputados, o prefeito reeleito de São Luís não esteve mais em campanhas eleitorais fora do capital. Vale lembrar que em 2022, Braide fez um “migué” em dois eventos fingindo apoiar Weverton Rocha para o governo e Roberto Rocha para o senado, e fez campanha para seus candidatos a deputado estadual e federal apenas em São Luís. Nesta quarta-feira (23), Eduardo Braide volta a um palanque fora de São Luís para pedir votos a um candidato na busca de estadualização de seu nome seja para 2026 ou 2030.

Braide participou de ato de campanha da candidata à prefeitura de Imperatriz Mariana Carvalho. O prefeito utilizou o discurso que o ajudou muito em São Luís de ser um candidato “antissistema”. Ela pregou que Mariana seria esta candidata para tentar elevar o sentimento do discurso que ele usou na capital de que “enfrentava poderosos”, apesar de ele estar na prefeitura e comandar um orçamento bilionário, o que é muito poder do sistema.

Nesta estreia da estadualização de seu nome, Braide mostrou que vai manter a mesma estratégia do candidato antissistema. Assim, ele começa a inserir no grupo de oposição que vai se moldando com a própria Mariana, Roberto Rocha, Lahesio Bonfim e provavelmente com Josimar de Maranhãozinho, que mesmo escondido no evento, indicou o vice da candidata e como fiel da balança no peso político do Maranhão, pode compor o time.

Por falar em Lahesio Bonfim, sua participação também pode ser destaca pela dobradinha com Braide, já até colocando o prefeito de São Luís como possível candidato a governador até com seu apoio. “Eu vou sentir a honra de está com você, de disputar com você, se você vier para governador vou ficar honrado também. Não vamos desistir, um dia nós vamos ser governador do estado do Maranhão”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *