Com mais uma sessão que por pouco não deixa de ser realizada por falta do quórum, o vereador Aldir Júnior (PL) propôs a mudança para que as sessões sejam realizadas às 15h30, assim, não haveria desculpas de trânsito ou outras questões de atendimento para a falta dos colegas.
“Eu vou apresentar medida mudando o horário da sessão, Começamos a sessão 15h30 e vamos até 19h. São 10h40. Eu acordei 5h30 e não produzi nada. Tem vereador que faz faculdade e está certo, tem médico que atende pela manhã. Não estou julgando ninguém, mas precisamos dar resultado para a sociedade. Tem uma hora que é preciso mudar”, afirmou.
O vereador Raimundo Penha discordou da mudança e de que ela seria uma solução para o problema. Ele afirmou que é necessário fazer ajustes já que muitas vezes os vereadores estão na Casa, atendendo no gabinete e a sessão cai. Ele sugeriu que, assim como é feito no Congresso, onde o deputado fica discursando e o quórum só é chamado no momento da votação, possa ocorrer de as falas na tribuna possam ocorrer e a presidência chame os vereadores que estão nos gabinetes para entrem para as votações que precisam de quórum. Para ele, as sessões feitas à tarde prejudicariam os funcionários, principalmente quando são votadas pautas mais complexas, que as sessões terminariam à noite, já muito tarde.
A sessão desta quarta-feira só foi realizada porque enquanto Aldir e Penha discutiam o tema, chegaram mais alguns vereadores e houve quórum.