Rosário: Sessão que pode afastar Calvet é transferida para segunda-feira (25)

A sessão extraordinária da Câmara Municipal de Rosário que definiria sobre o afastamento do prefeito Calvet Filho não foi realizada nesta quinta-feira (21) como estava previsto e ficou definida sua realização na próxima segunda-feira (25).

A razão do adiamento foi que o relator do processo de cassação de Calvet alegou que seria prudente notificar o prefeito com 24 horas de antecedência da sessão que pode afastá-lo. “O pedido fundamenta-se na necessidade de garantir o amplo direito de defesa, do contraditório e a devida análise dos documentos apresentados, bem como assegurar que os vereadores debater a questão com a profundidade que o tema exige”.

O parlamento abriu processo de cassação do prefeito da cidade, Calvet Filho, com base na Ação Civil Pública aberta pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA), contra o prefeito por ele ter nomeado Nayara Nunes para o cargo de assistente técnica da Secretaria de Finanças para dividir o dinheiro do salário com a prima, Rosana Nunes, que teria um relacionamento extraconjugal com o prefeito.

A comissão processante é formada por Lucia Cavalcante como presidente, Morena da Pesca como relatora e Valter Costa como membro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *