O novo secretário de governo de São Luís, Lula Fylho, passou pelo primeiro teste de traquejo político com os vereadores de São Luís durante a audiência pública do Orçamento 2015 na Câmara Municipal. Lula amenizou os ânimos dos vereadores com relação ao pagamento das emendas parlamentares.
O clima estava quente pela cobrança das emendas. Os vereadores reclamaram que muitos não receberam as emendas de 2013 e a obrigatoriedade do pagamento agora por conta da aprovação da Lei da Emenda impositiva, que obriga a execução dos recursos. “A prefeitura deve explicar, ou acertar com os parlamentares a situação”, cobrou José Joaquim (PSDB).
Lula Fylho marcou para a próxima sexta-feira (28) uma reunião com uma comissão de vereadores para tratar das emendas. “Agora, eu vou resolver esta situação. Vamos reunir junto com o secretário de Planejamento, o secretário de Fazenda e verificar como podemos resolver o pleito dos vereadores”, afirmou.
Muitos vereadores cumprimentaram Lula após a audiência mostrando confiança de que agora tem com quem discutir os problemas políticos na prefeitura.
kkkk
Acostumado a lidar com garçons e com clientes. Vai tirar de letra.
Boa Sorte ao novo secretário.
Lula Fylho tá mostrando a que veio. Tá passando segurança aos vereadores. Vai colocar ordem na casa.
E quem tinha que colocar ordem na casa não era o prefeito?