“Se o pai expulsasse o filho de casa por um erro não teria família”, diz Weverton sobre deputados ‘infiéis’

O senador Weverton Rocha falou em entrevista à rádio Difusora FM na manhã desta segunda-feira (29) sobre os procedimentos do partido em relação aos deputados que votaram a favor da reforma da previdência, inclusive o maranhense Gil Cutrim. O senador fez questão de dizer que não concorda com o voto e votará contra.

“Eles alegaram que conseguiram mudanças importantes do BPC, aposentadoria rural, etc. Tudo bem. Mas ainda assim a minha opinião era ser contrário. Várias vezes na Câmara conseguimos mudar um texto ruim e deixar menos ruim, mas ainda assim eu votei contra”, afirmou.

Ainda assim, Weverton diz ser contrário à expulsão dos deputados. Já foi aberto um procedimento interno e os ‘infiéis’ e eles estão com atividades partidárias suspensas. Para Weverton, o partido também tem que olhar para si, por não ter tido poder de convencimento dos filiados. “A punição tem a pena máxima de expulsão. Mas não precisa ser. Imagina se um pai expulsa um filho a cada erro. Não teria família. O caminho é o diálogo, o convencimento. Temos que ver porque não convencemos nossos filiados a seguir o nosso entendimento”, sentenciou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *