O deputado estadual Duarte Jr. concedeu entrevista à TV Mirante na manhã desta quinta-feira (17) para falar da sua ascensão ao posto de líder do bloco governista e as mudanças que estão ocorrendo na Assembleia Legislativa do Maranhão.
Durante a entrevista, Duarte falou várias vezes em harmonia entre os poderes, com receio da dificuldade que o vice-governador Carlos Brandão terá quando assumir o governo pela grande quantidade de deputados opositores de seu governo, incluindo o partido do presidente do parlamento, o PDT.
O curioso é que a mesma harmonia que Duarte cobra tanto dos colegas não é cobrada da Câmara Municipal de São Luís, já que o deputado gosta tanto de tratar dos assuntos municipais na tribuna da Assembleia e entrevistas. Agora mesmo tem tratado insistentemente da greve dos rodoviários.
Um grupo grande de vereadores de São Luís tem tido um comportamento totalmente arbitrário, faltando sessões, derrubando vetos que foram feitos com base em análise técnica da PGM da inviabilidade dos projetos, inviabilizando votações.
Não é uma oposição saudável e positiva no sentido de corrigir problemas da gestão, mas uma tentativa de total inviabilidade da gestão.
Já que o deputado Duarte está sempre tratando de São Luís poderia falar com os vereadores da base brandonista e principalmente com o vereador Andrey Monteiro, que [e muito ligado a ele, para que viabilize harmonia entre os poderes municipais.