Zé Reinaldo diz que Brandão espera definição da Assembleia para formar novo secretariado

Em entrevista ao programa Ponto Continuando, da Rádio 92,3 FM, o ex-governador e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos, José Reinaldo Tavares, falou sobre a reforma administrativa que o governo Brandão fará a partir de fevereiro do ano que vem. Esta depende ainda do desenrolar da eleição da Assembleia, que segundo o secretário, deixa mais claro “quem Brandão conta mesmo para qualquer situação”.

“O Brandão é um animal político. Ele gosta de fazer política. Provou isso na campanha dele. Está esperando essa configuração da Assembleia pra ver quem ele conta mesmo pra qualquer situação. Ele tem essa intenção de atender os partidos que apoiam governo. Vai dar uma mexida. Ele sabe que precisa colocar nomes competentes. Quando eu fui governador, eu só coloquei gente melhor do que eu”, afirmou Zé Reinaldo.

O ex-governador deixou em aberto a possibilidade de voltar a ser candidato a um cargo eletivo. “O político nunca deixa e pensa na política. Mas isso depende de ter condições de eleição. Se eu tiver condições de me eleger, eu vou”. Ainda filiado ao PSDB, ele disse que deve sair do partido, que hoje é um partido sem rumo.

Sobre o desempenho esperado de Flávio Dino no ministério da Justiça e a possibilidade de alavancar o sonho do ex-governador de ser presidente da República, Zé Reinaldo disse que Dino tem chances, em um cenário com outros nomes fortes para a disputa como Graldo Alckmin, Fernando Haddad e Simone Tebet.

“o Flávio está numa função que ele conhece muito bem. Conhece a Lei como poucos. Tem coragem de enfrentar. Ele pode se sair muito bem. Ele teoricamente não estaria entre os presidenciáveis. Mas pode fazer um trabalho muito bom e passa a serum nome muito forte em uma sucessão que tem o Alckmin, o Haddad, a Tebet, que se pegar um ministério que dê força pra ela, ela tem talento. Mas o Flávio está aí e tem condições de crescer no ministério da Justiça”, avaliou.

Sobre a gestão do governo Brandão, o ex-governador se mostrou esperançoso em avanços em parceria com o governo Lula, apesar da preocupação com a dificuldade financeira do Estado pela dívida e pela perda do ICMS no combustível. Zé Reinaldo disse que Lula deve bastante ao Nordeste sua eleição e espera muita retribuição do presidente.

ELe também citou projetos que sua secretaria está colocando em prática, como Casas de Esperança, projetos para comunidades quilombolas e indígenas com energia solar, que já estão prontos para entrar em funcionamento a partir do ano que vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *