Primeiro-vice presidente da Assembleia será indicado pelo PCdoB

Ricardo Rios, Rodrigo Lago e Ana do Gás disputam vice-presidência da Assembleia

A divisão da Mesa diretora da Assembleia Legislativa já tem definida a presidência para a deputada Iracema Vale, uma das vagas para a deputada Andreia Rezende – que tem vaga garantida pela cota para pessoa com deficiência – e outros dois espaços que já têm partidos definidos, faltando bater o martelo sobre o nome.

A primeira secretaria, assim como a presidência, será do PSB, que é a maior bancada da Casa. Está praticamente certo que Antonio Pereira será o indicado.

Já na primeira vice-presidência será da federação composta por PCdoB-PT-PV. Como a federação elegeu cinco deputados, sendo todos do PCdoB, um destes será o indicado. Mas nessa indicação a briga está grande. Três nomes têm disputado ferrenhamente a vaga: Ricardo Rios, Ana do Gás e Rodrigo Lago estão na disputa.

Rios tem a seu favor sua ligação com o atual presidente, Othelino Neto, ainda como forma de compensação pela saída de Othelino da disputa pela renovação do mandato. Rodrigo Lago tem a preferência do presidente do partido, Márcio Jerry, e sua ligação histórica com o ex-governador Flávio Dino. Já a deputada Ana do Gás, tem a preferência da direção nacional do PCdoB e o discurso de uma direção feminina com os cargos de presidente e vice ocupados por mulheres.

A disputa promete ser ferrenha.

2 pensou em “Primeiro-vice presidente da Assembleia será indicado pelo PCdoB

  1. Tudo é muito salutar e normal a candidatura de vários parlamentares para os cargos da mesa. Contudo ,acho descriminação com a deputada Andreia Rezende ,quando falam que ela por ser deficiente, tem direito adquirido na mesa,tudo bem . Mas com isso,, os colegas estão retirando o seu direito de pleitear a disputa da vaga de vice presidente da assembleia. Já imaginaram se nessa casa parlamentar existisse vários deputados deficiente,então todos teriam a mesma cota por preferência.O povo esperava por mudança nessa casa sendo comandada por duas parlamentares ,uma a Iracema e a outra uma guerreira de fato, que enfrentou na vida desafios incalculados ,vencendo tudo ,até uma eleição difícil em uma cadeira de rodas. Já imaginaram a notoriedade boa que o nosso parlamento passaria a toda a nação? Então deputados,o Maranhão que está se destacando no cenário nacional com a indicação de três Ministro de estado,onde mostra a sua competência politica,faria ainda melhor com duas guerreiras no comando da nossa casa parlamentar e serviria de exemplo a muitos estados.

  2. Tudo é muito salutar e normal a candidatura de vários parlamentares para os cargos da mesa. Contudo ,acho discriminação com a deputada Andreia Rezende ,quando falam que ela por ser deficiente, tem direito adquirido na mesa,tudo bem . Mas com isso,, os colegas estão retirando o seu direito de pleitear a disputa da vaga de vice presidente da assembleia. Já imaginaram se nessa casa parlamentar existisse vários deputados deficiente,então todos teriam a mesma cota por preferência.O povo esperava por mudança nessa casa sendo comandada por duas parlamentares ,uma a Iracema e a outra uma guerreira de fato, que enfrentou na vida desafios incalculados ,vencendo tudo ,até uma eleição difícil em uma cadeira de rodas. Já imaginaram a notoriedade boa que o nosso parlamento passaria a toda a nação? Então deputados,o Maranhão que está se destacando no cenário nacional com a indicação de três Ministro de estado,onde mostra a sua competência politica,faria ainda melhor com duas guerreiras no comando da nossa casa parlamentar e serviria de exemplo a muitos estados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *