Camarão assina decreto que proíbe soltura de pipas no Castelão em dias de jogos oficiais

O decreto nº 38.234, assinado pelo governador em exercício, Felipe Camarão, nesta sexta-feira (14), estabelece a proibição da soltura de pipas na área do Estádio Castelão em dias de jogos oficiais. Essa medida visa garantir a segurança de torcedores e equipes esportivas durante as partidas realizadas no estádio.

A Confederação Brasileira de Futebol chegou a cogitar a alteração dos horários dos jogos da série B no Estádio Castelão devido ao grande número de incidentes com pipas que caem no campo durante as partidas.

O decreto foi estabelecido como uma garantia legal para a realização da partida entre o time maranhense Sampaio Corrêa e o Atlético Goianiense (GO) pela série B do Campeonato Brasileiro, que acontecerá neste sábado (15), às 17h.

O governador em exercício ressaltou que o objetivo é evitar problemas graves que possam ocorrer devido à soltura de pipas e que as secretarias de Esporte e Lazer, Segurança Pública e o Procon estarão atuando para coibir a prática e tomar as medidas necessárias para o cumprimento do decreto.

2 pensou em “Camarão assina decreto que proíbe soltura de pipas no Castelão em dias de jogos oficiais

  1. Clodoaldo , existe algum caso de acidente com papagaio( pipa) nesses quase 40 anos do Castelão em dias de jogos? Não tenho conhecimento.Filipe quer REINVENTAR a RODA! Brandão NÃO PERMITIU ele assinar mais nada? Mas se tratando de cabeça de camarão….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *