Audiência sobre violência nas escolas é adiada

Em entrevista ao blog, o deputado Ricardo Arruda (MDB) falou sobre a audiência pública que seria realizada pela Assembleia Legislativa nesta terça-feira (18) para abordar a questão da violência nas escolas e foi transferida para a quinta-feira (27). Segundo ele, o adiamento se dá pelo motivo de imprevistos.

Ricardo Arruda, presidente da Comissão de Educação, explicou que a comissão iniciou as discussões sobre a violência nas escolas quando esses episódios começaram a ocorrer em todo o Brasil, incluindo casos pontuais no Maranhão.

“A partir dessas discussões, surgiu a ideia de promover uma grande audiência pública para realizar um amplo debate. Teremos a presença de uma especialista para abordar o problema de maneira científica, além de outras autoridades, como o secretário de Segurança Pública, o vice-governador e secretário de Educação, Felipe Camarão, o presidente da Famem, Ivo Rezende, e representantes da sociedade, como associações de professores das redes pública e privada e de pais e alunos”, afirmou o deputado.

Ricardo Arruda ressaltou que o objetivo da audiência pública é apresentar uma proposta concreta para resolver esse problema complexo. “Como mencionei no plenário da Assembleia, a violência nas escolas é um problema complexo que não tem soluções simples, já que está relacionado a outras questões sociais, como a influência das redes sociais”, disse ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *