Ricardo Cappelli assume interinamente o comando do GSI

O ministro Flávio Dino conseguiu aproveitar mais uma oportunidade para emplacar seu braço direito Ricardo Cappelli em um posto importante. Cappelli será o chefe interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

A mudança se deu após o general Gonçalves Dias pedir afastamento do cargo de ministro do GSI. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aceitou o pedido de demissão.

Gonçalves se envolveu em grande polêmica quando vazaram vídeos que mostram o general e outros funcionários da pasta dentro do Palácio do Planalto, no dia 8 de janeiro, quando vândalos invadiram as sedes dos Três Poderes.

Em nota, o GSI esclareceu que as imagens mostram a atuação dos agentes de segurança para evacuar o quarto e o terceiro pisos do Palácio do Planalto, concentrando os manifestantes no segundo andar, onde, após a chegada de reforços do pelotão de choque da Polícia Militar do Distrito Federal, os golpistas foram presos.

Ricardo Cappelli, que foi secretário de Comunicação do Maranhão no governo Flávio Dino, já havia sido indicado pelo ministro como interventor na segurança pública do Distrito Federal logo após os atos golpistas de 8 de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *