Confira os números da primeira pesquisa para prefeito de São Luís

O Instituto Estratégia Pesquisas de Opinião (EPO) realizou o seu primeiro levantamento para as eleições municipais de 2024 em São Luís. O primeiro Eduardo Braide lidera com 29,6% das intenções de voto na pesquisa estimulada.

Em segundo lugar, com 18,6%, está o deputado federal Duarte Júnior, e o ex-prefeito Edivaldo Júnior, em terceiro lugar, com 14,7%. Neto Evangelista está na quarta posição, com 8,2%. O deputado Wellington do Curso aparece em quinto lugar, com 5,3%. O deputado Yglésio Moyses tem 2,7%, o presidente da Câmara, Paulo Victor 2,5% e o deputado Carlos Lula 2,5%. Branco/nulo somam 7,7% e não sabem ou não responderam totalizam 24,9%.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos possíveis candidatos, Eduardo Braide lidera com 19,1%, e Duarte Júnior tem 9,8%. Edivaldo Júnior ocupa o terceiro lugar, com 8,6%. Em quarto, aparece Neto Evangelista, com 3,9%. Ele é seguido por Wellington do Curso, com 2,1%, na quinta colocação. Na sexta posição vem Yglésio Moyses (PSB), com 1,1%.

Embolados com menos de 1% estão Paulo Victor (0,9%), Carlos Lula (0,8%), Rubens Júnior (0,5%) e Lahésio Bonfim (0,4%). Branco/nulo somam 4,3% e não sabem ou não responderam totalizam 48,5%.

Rejeição

A pesquisa também questionou se a eleição para prefeito fosse hoje e os candidatos fossem estes em qual deles o entrevistado não votaria de jeito nenhum. O prefeito Eduardo Braide foi o mais rejeitado entre as oito opções, com 18,4%.

O ex-prefeito Edivaldo Júnior surge na segunda posição entre os mais rejeitados, com 13,9%. Wellington do Curso aparece em terceiro com 10,0%, seguido por Neto Evangelista, na quarta posição, com 6,3%.

As menores rejeições são de Carlos Lula (5,9%), Paulo Victor (5,1%), Duarte Júnior (4,1%) e Yglésio Moyses (2,7%). Branco/nulo somou 8,6% e não sabem ou não responderam totaliza 24,9%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *