Paulo Victor: “a gestão de Braide é muito devagar. Ele só trabalha à noite e acorda tarde”

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor, concedeu entrevista ao programa Ponto Continuando, da rádio 92,3 FM. Durante a entrevista, o vereador falou de vários problemas relacionados à gestão do prefeito Eduardo Braide.

“É uma gestão devagar. Vocês não veem Braide trabalhando pela manhã despachando ou na rua. Só trabalha à noite. Acorda tarde. Talvez depois dessa entrevista ele vá ver como é a fila da marcação de cunsultas às 5h da manhã. A nossa cidade está regressando”, afirmou.

Problema do transporte coletivo

O vereador pontuou que Braide nunca cumpriu a promessa de enviar o contrato da licitação do transporte para ser revisado e que o usuário paga mais caro e por um serviço pior do que nas gestões anteriores. “Braide nunca revisou o contrato e nunca enviou o contrato da licitação para a Câmara revisar como ele anunciou nas suas redes sociais. A situação é caótica. A gestão do Braide piorou o sistema”.

Ele disse ser grave a denúncia sobre o secretário de trânsito e transporte da liberação irregular de um veículo do pátio da SMTT, mas não defende a convocação para esta não ser banalizada, já que Diego Rodrigues esteve há pouco tempo na Câmara. Outros vereadores, como Marcial Lima, já estão atuando na questão.

Reajuste dos servidores

Sobre os vetos do prefeito Eduardo Braide às emendas que incluem mais categorias no projeto que concede reajuste aos servidores municipais de São Luís, paulo Victor informou que foi pactuado que a votação será nesta segunda-feira (26). “Nós temos 30 dias para analisar os vetos senão a pauta será trancada. A gente sabe da necessidade dos servidores para terem seu reajuste. Ele vetou todas as emendas. A Câmara incluiu categorias como agentes de saúde e endemias, cuidadores, conselheiros tutelares. Convidamos o prefeito para discutir na Câmara e ele não foi. enviou dois secretários no dia seguinte e novamente eles não apresentaram uma base de cálculo consistente sobre o impacto financeiro, o que deixa os vereadores à vontade para votar com o coração a favor dos servidores”.

Candidatura a prefeito

Sobre sua candidatura a prefeito, Paulo Victor lembrou que segue tendo um grupo de apoio grande com representantes de várias comunidades espalhadas em toda a cidade. Sobre as pesquisas lembrou que o governador Carlos Brandão pontuava muito baixo há um ano da eleição e o próprio Braide tinha 1% e conseguiu virar e ir para o segundo turno em 2016. “Essa cidade é rebelde. Eu acho que cabe a cidade eleger um representante do povo nato. Nosso histórico recente. A cidade elegeu perfil de Jackson Lago e Castelo, dois senhores experientes. Depois elegeu Edivaldo e Braide, mais jovens, com um estilo arrumadinho e estamos vendo como a cidade está. Acredito que a cidade pode ser mais ousada, eleger alguém com perfil diferente. Eu passo por muito preconceito com a classe política, não nas comunidades. Mas muitos no meio olham ‘esse cara é tatuado, será que ele consegue ser prefeito da cidade?’ Chegou a hora da cidade pensar que não é pela aparência, mas na vontade e no que a pessoa já apresentou de luta pela cidade”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *