CCJ da Assembleia se divide sobre veto parcial a projeto dos esportes eletrônicos

O governador Carlos Brandão vetou parcialmente o projeto de lei do deputado estadual Fernando Braide (PSD) sobre a regulamentação do esporte eletrônico no Maranhão. Na reunião desta segunda-feira (18) os membros da Comissão de Constituição e Justiça da Casa analisaram o veto e a posição foi dividida, ficando para a próxima reunião a decisão sobre o tema.

O autor da proposta, Fernando Braide, e Yglésio, votaram pela derrubada do veto. Já David Brandão e Neto Evangelista votaram pela manutenção do veto.

O deputado Fernando Braide defendeu que o veto seja derrubado e seu projeto aprovado na íntegra, pela necessidade de regulamentação do setor, ainda mais em um momento em que se discutem os jogos de azar online, como jogo do tigrinho.

“O novo ministro dos esportes, do nosso estado, André Fufuca, já anunciou que vai criar uma diretoria sobre os esportes eletrônicos, pela dimensão, pela importância. Então, ainda mais quando estamos aqui discutindo o jogo eletrônico de azar, é importante diferenciar o que o jogo de azar, jogo de Tigre, que leva as pessoas à depressão, à falência, do jogo eletrônico que nada tem a ver. Assim, o meu projeto faz com que tenhamos bem definida a diferenciação”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *