Araioses: mais um capítulo da briga entre MP e prefeituras por conta de shows

Prefeitura de Araioses deu de ombros para recomendação do MP e segue divulgando a festa.

O novo palco da briga entre o Ministério Público e prefeituras do Maranhão por contratação de show de artistas nacionais é a cidade de Araioses. Por lá, a prefeita Luciana Trinta está promovendo o Festival do Caranguejo e contratou Toca do Vale, Henry Freitas e Júnior Viana e, Walkyria Santos e Samira Show e a banda Forró Sacode. A 1ª Promotoria de Justiça de Araioses recomendou a suspensão dos shows.

O MP pediu ainda que fosse informado por escrito, em até 48 horas, o acatamento ou não da medida. Segundo o órgão, a omissão na adoção de medidas pode implicar ações administrativas e judiciais.

Logicamente a prefeitura deu de ombros e apenas com a recomendação e sem determinação judicial, segue divulgando a realização do festival, que já começa nesta sexta-feira (20) e vai até domingo (22).

É mais um capítulo da já batida briga entre o Ministério Público do Maranhão e as prefeituras pela contratação de artistas com recurso público. Lembrando que não há vedação legal para as contratações, o que acaba gerando questionamentos muito subjetivos e decisões inconstantes sobre o tema, que parece longe de um consenso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *