Aldir Júnior será relator do processo que pode cassar Domingos Paz

A Câmara de São Luís definiu o relator do pedido de afastamento e cassação do vereador Domingos Paz. O novo pedido foi formulada pela vereadora Silvana Noely (PSDB) acusando o parlamentar evangélico de assédio sexual e estupro.

A vereador disse na denúncia que, na condição de presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa, foi procurada por uma mulher, hoje com 26 anos, que afirmou ter trabalhado na residência de Paz. A mulher disse que foi abusada sexualmente pelo vereador e que, na época do crime, seria menor de idade.

Houve uma grande discussão sobre a relatoria na comissão, por ter sido cogitado o Coletivo Nós na função da relatoria, mas pelo posicionamento público do mandato coletivo pela cassação de Domingos Paz, o que o representante do coletivo Jhonatan negou, o que levantou também uma grande discussão sobre como são formadas as comissões na Câmara de São Luís, já que o Regimento Interno que precisa ser reformulado o critério de proporcionalidade dos partidos na formação das comissões.

Na discussão, Daniel Oilveira trocou de comissão com Aldir Júnior, passando Oliveia para a de Orçamento e Aldir para a de Ética.

Foi feito um sorteio entre os interessados para decidir a relatoria do caso. Assim, a relatoria ficou com o vereador Aldir Júnior.

A comissão começa agora a apuração que pode levar à cassação de mandato do vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *