Augusto Lobato aciona presidente nacional para retomar comando do PT no Maranhão

A corrida pelo comando do Partido dos Trabalhadores no Maranhão ganha força no ano das eleições em que a legenda deve indicar o candidato a vice-prefeito de São Luís na chapa de Duarte Júnior.

O ex-presidente do partido, Augusto Lobato, enviou uma mensagem à presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, solicitando o cumprimento de um acordo para que ele volte para o comando do partido no Maranhão.

Lobato relembra o longo processo de Eleições Diretas (PED) no qual após muita disputa e contestação do resultado foi feito um acordo pelo qual ele assumiu o mandato como presidente em março de 2020, e ficou até março de 2022, quando passou a ser vice-presidente. A partir de então, assumiu Francimar Melo. Segundo o ex-presidente, no acordo de revesamento do poder, ele deveria reassumir este ano o comando da legenda.

A carta de Augusto Lobato a Gleisi é referendada por nomes de peso no PT como o deputado estadual Zé Inácio, o presidente municipal de São Luís, Honorato Fernandes e Raimundo Monteiro, vice-presidente estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *