Barrado no MDB, Douglas Pinto teve que se filiar ao PSD, onde chance de eleição é remota

O prefeito Eduardo Braide anunciou na noite desta quinta-feira (20) a filiação do jornalista Douglas Pinto ao PSD, por onde irá concorrer ao cargo de vereador de São Luís. O jornalista já se afastou das funções na TV Mirante, onde fez sucesso com o quadro “Chame o Douglas”, afirmou que o “chamou” para o PSD.

Ocorre que a negociação inicial era para que Douglas disputasse as eleições por um partido da base do prefeito no qual pudesse disputar uma vaga com uma votação menor, ter chance com algo em torno de 3 mil votos. Mas seu nome foi vetado pelos membros do MDB, que não queriam a concorrência, já que lá, a disputa é para que o partido eleja dois vereadores, sendo um o filho do deputado Cléber Verde e o segundo com todos disputando em pé de igualdade.

Depois do veto e com o prazo de filiações acabando no início de abril, Douglas teve que se filiar ao PSD, onde a votação dos eleitos terá que ser muito maior pelos candidatos fortes que estão no partido.

No PSD estão filiados quatro vereadores de mandato: Francisco Chaguinhas, Daniel Oliveira, Marcos Castro e Karla Sarney, além do ex-secretário de saúde de São Luís, Joel Nunes, que é dado como eleito em todas as bancas de apostas.

O nicho eleitoral de Douglas das celebridades da internet é bem concorrido, encabeçado pelo influencer Andrey Monteiro, que já está no mandato, além de vários outros influencers que disputam a vaga.

Até pode ocorrer de Douglas ter uma votação surpreendente em um grande movimento de fãs nas redes sociais a ponto de desbancar um dos favoritos para as vagas do PSD, mas não é um cenário palpável à primeira vista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *