Entrevista de Márcio Jerry incendeia mais crise entre os Brandão e os Barroso

Márcio Jerry vai pra cima e guerra de Colinas reverbera a nível estadual

O deputado federal Márcio Jerry, que mesmo defendendo veementemente a candidatura de seu aliado à prefeitura de Colinas, vinha mantendo um discurso mais conciliatório esperando ainda que até as convenções pudesse haver um consenso. Mas as declarações dos irmão do governador mostrando que não abrem mão da candidatura de Renato Santos.

Jerry então adotou um discurso mais beligerante e durante entrevista à TV Mirante na manhã desta segunda-feira (1º) já encara o episódio em Colinas como a marca da dissolução do grupo do governador e o fim do casamento com os políticos mais próximos do ex-governador Flávio Dino.

Ao ser questionado sobre se a crise poderia ser motivo de rompimento também a nível estadual, ele foi enfático: “Pode sim”, lembrando que seu grupo em Colinas recuou de candidatura nas últimas eleições pelo entendimento estadual, e complementou: “O João Haroldo é candidato natural a prefeito por que já foi duas vezes vice-prefeito; ele não pode ser de novo vice, não pode ser vereador. Só pode ser candidato a  prefeito, da mesma forma como ocorreu com o governador Carlos Brandão, que mesmo não tendo um acordo formalizado foi vice por duas vezes e foi candidato natural a governador. Eu trago esse exemplo para mostrar que é a mesma situação. Hoje não vejo um motivozinho para o Haroldo não ser o candidato”.

O clima segue quente e ficando cada vez mais claro que não haverá recuo de nenhum dos lados, resta saber se Jerry irá romper com Brandão em função da eleição de Colinas e entregar a secretaria estadual de Cidades, que tem como titular sua esposa, Lene Rodrigues, e abriga muitos comunistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *