O novo Delegado-Geral da Polícia Civil do Maranhão, Manuel Almeida Neto, tomou posse na manhã desta terça-feira (16) em evento prestigiado pela cúpula da segurança.
Questionado pela imprensa sobre as razões pela troca no comando da Delegacia-Geral, o secretário de segurança, Maurício Martins, não quis falar sobre a saída de Jair Paiva e considerou a troca como uma mudança natural.
Manuel Almeida e o secretário de articulação política Rubens Pereira, que estava representando o governador Carlos Brandão, fizeram questão de agradecer o ex DG, Jair Paiva, e falaram em continuidade do trabalho.
A saída de Paiva foi marcada por uma crise na qual muitos delegados não queriam a mudança.
Caso Pacovan
Ao ser questionado pelo titular do blog se o caso Pacovan era considerado encerrado com as prisões do casal considerado mandante do assassinato, o novo delegado geral disse que não considera o caso encerrado e as investigações continuam.
“A Polícia terminou uma fase da investigação. As investigações continuam. O que foi levantado está sendo avaliado e no momento certo vamos investigar o que for necessário investigar”, sentenciou.